WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: Alessandra_atividade_resumo_Sweller_Mayer_teste, Ambientes de Aprendizagem Multimodal dependem da Ação do aluno, Princípios de Design Instrucional para ambientes NÃO interativos os alunos aprendem melhor quando: Redundância Verbal: informações devem ser apresentadas na modalidade auditiva somente, Princípios de Design Instrucional para ambientes NÃO interativos os alunos aprendem melhor quando: Personalização: explicações devem ser apresentadas utilizando o estilo de conversação (linguagem dialógica), Modo tipos de Verbal, Construção do Conhecimento ambiente de aprendizagem Interativos, Ação do aluno para promoção da Interatividade, CATLM baseado em fatores metacognitivos mediam a aprendizagem, regulando a cognição e afetividade, Aquisição de Informação exemplo animação ou livro narrado, CATLM baseado em fatores motivacionais mediam a aprendizagem, aumentando ou diminuindo o compromisso cognitivo, Não-verbal exemplos Animações, Teorias Cognitivas de Aprendizagem derivam Princípios de Design Istrucional para ambientes interativos, Princípios de Design Istrucional para ambientes interativos os alunos aprendem melhor quando: controle: podem controlar a velcidade da apresentação dos materiais instrucionais, CATLM Como os estudantes aprendem a partir de Ambientes de Aprendizagem Multimodal, CATLM baseado em memória de longo prazo consiste em uma dinâmica, que envolve uma memória de experiências passadas e uma memória de conhecimentos gerais, Não-verbal exemplos Ilustrações, Materiais Educacionais Digitais Interface disfuncional Simplista, Ambientes de Aprendizagem Multimodal formas de representação do conteúdo Modalidade, Materiais Educacionais Digitais Interface disfuncional Complexa, Princípios de Design Instrucional para ambientes NÃO interativos os alunos aprendem melhor quando: Contiguidade Temporal e Espacial: as informações verbal e não-verbal precisam ser sincronizadas no tempo e no espaço, Manipular característica o aluno pode controlar aspectos da apresentação do material instrucional