WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: MC_TEORIA_WALTER_D_MIGNOLO, MIGNOLO, Walter D. (1941-) é AUTORES DECOLONIAIS LATINOS, COLONIALIDADES DO PODER E DO CONHECIMENTO estudados por MALDONADO- TORRES (2002, 2003), FRANCIS BACON (INGLATERRAo "DEIXARAM DE OLHAR PARA TRÁS", concetraram-se na COLONIZAÇÃO DO TEMPO, TOTALITARISMO TEOLÓGICO (XVI) oferecem os FUNDAMENTOS, PARADIGMA DA TRANSIÇÃO proposto por (2004), O caráter racional a todas as OUTRAS formas de conhecimento em nome da "ciência". (MIGNOLO 2004, pg. 667) pautada nos PADRÕES EPISTÉMICOS, FUNDAMENTOS para o TOTALITARISMO EPISTÊMICO (XVIII), ÚNICA PERSPECTIVA EPISTÊMICA O CRISTIANISMO usada para PRIVELEGIAR A FILOSOFIA OCIDENTAL DO CONHECIMENTO, DIVERSIDADE EPISTÊMICA esquecida por: DESCARTES (HOLANDA), MIGNOLO, Walter D. (1941-) titulou-se B.A. 1969, O MITO DA MODERNIDADE na PERSPECTIVA DA COLONIALIDADE, 0s esplendores e as misérias da ciência: colonialidade, geopolítica do conhecimento e pruri-versaridade epistémica (2004) Está na PARTE IV INJUSTIÇA COGNITIVA GLOBAL: PARA RECONSTRUIR OS CONHECIMENTOS E O MUNDO, Ph.D. 1973 em SEMIÓTICA E TEORIA LITERÁRIA, CIÊNCIA MODERNA "saída" XVI Copérnico, Galileu e Newton, B.A. 1969 em LICENCIATURA EM LITERATURA MODERNA, 0s esplendores e as misérias da ciência: colonialidade, geopolítica do conhecimento e pruri-versaridade epistémica (2004) Concerne INJUSTIÇA COGNITIVA GLOBAL: produzida pela ciência moderna ocidental (desde XVII), PUBLICAÇÕES está o artigo 0s esplendores e as misérias da ciência: colonialidade, geopolítica do conhecimento e pruri-versaridade epistémica (2004), ÚNICA PERSPECTIVA EPISTÊMICA O CRISTIANISMO usada para CLASSIFICAR, DESCREVER, HIERARQUIZAR OUTROS CONHECIMENTOS - O TRADICIONAL, CLASSIFICAR, DESCREVER, HIERARQUIZAR OUTROS CONHECIMENTOS - O TRADICIONAL denominados de TRADIÇÃO: A DIFERENÇA COLONIAL, OS LIMITES DA MODERNIDADE alcançando MUITOS CAMINHOS PLURI-VERSAIS