WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: PBL, AUTONOMIA DO ALUNO e a identificação de NOVAS ABORDAGENS, AUTONOMIA DO ALUNO para realizar um APRENDIZADO AUTO-DIRIGIDO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS devem suscitar CONHECIMENTOS PRÉVIOS, PBL constituida por um CICLO DE APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS que desenvolva a AUTONOMIA DO ALUNO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS devem ocorrer através de HIPÓTESES E EXPERIMENTAÇÕES, CONSTRUIR E RECONSTRUIR SEUS SABERES o que exige a retomada de CONHECIMENTOS PRÉVIOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS com a utilização de NOVOS CONHECIMENTOS, PESQUISAS INDIVIDUAIS em busca de NOVOS CONHECIMENTOS, PBL necessita de PESQUISA EM GRUPO, PBL deve estar em consonância com FORMA DE AVALIAÇÃO, CENÁRIO COMPLEXO que exemplifique uma SITUAÇÃO DIÁRIA PROFISSIONAL, PBL possibilita PESQUISAS INDIVIDUAIS, BOM PROBLEMA que esteja relacionado com uma SITUAÇÃO DIÁRIA PROFISSIONAL, PESQUISA EM GRUPO permite ao aluno CONSTRUIR E RECONSTRUIR SEUS SABERES, PBL pressupõe a criação de um BOM PROBLEMA, CONHECIMENTOS PRÉVIOS utilizados para a construção de NOVOS CONHECIMENTOS, BOM PROBLEMA composto por um CENÁRIO COMPLEXO, PBL busca a RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, NOVAS ABORDAGENS que permitirão HIPÓTESES E EXPERIMENTAÇÕES