WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: Processo Cognitivo de Aprendizagem - Mauro Lorençatto, Capacidade de Cognição aumenta Aprendizagem, Ambiente de Aprendizagem Insufieciente (complexo) minimiza Capacidade de Cognição, PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO DA CARGA COGNITIVA (Mayer) potencializam o processo de aprendizagem proximidade temporal, TEORIA DA CARGA COGNITIVA (Sweller) baseia-se Limitação humana de processar informações ao mesmo tempo, proximidade espacial aproxima palavras e imagens, PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO DA CARGA COGNITIVA (Mayer) potencializam o processo de aprendizagem redundância, diferenças individuais capacidade organizar e processar o conhecimento, redundância evidencia animação e narração simultâneas, PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO DA CARGA COGNITIVA (Mayer) potencializam o processo de aprendizagem coerência, representação múltipla combina palavras e imagens, proximidade temporal simultânea apresentação de palavras e imagens, coerência relevância apresentação simples e objetiva, Limitação humana de processar informações ao mesmo tempo Como funciona? Processo de Cognição, PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO DA CARGA COGNITIVA (Mayer) potencializam o processo de aprendizagem diferenças individuais, PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO DA CARGA COGNITIVA (Mayer) potencializam o processo de aprendizagem proximidade espacial, Processo de Cognição SEM sobrecarga Ambiente de Aprendizagem Eficiente (simples), Capacidade de Cognição reduz Aprendizagem, Ambiente de Aprendizagem Eficiente (simples) maximiza Capacidade de Cognição, Processo de Cognição COM sobrecarga Ambiente de Aprendizagem Insufieciente (complexo), Processo de Cognição COM sobrecarga PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO DA CARGA COGNITIVA (Mayer)