WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: gislaine, Extroversão subtraços Ambivertido, Teoria Big Five 5ta dimensão Consolidação, Colaboração ???? Você utiliza a colaboração como ferramenta? As soluções de colaboração ajudam a criar equipes eficientes, Desinteresse ???? As tecnologias utilizadas são interativas? Em alguns casos, o desinteresse de um aluno pode ser superado através da diversificação de materiais disponíveis, ou através de uma (outra ou nova) explicação (de outro modo), ou através de desafios graduais, Fatores motivacionais ???? Independência, Grupos fechados definição O indicador informa quais grupos permanecem os mesmos durante uma disciplina., Rejeições ???? O tutor e/ou monitor estão capacitados para trabalhar com questões afetivas que podem surgir? Questionar e dialogar com o aluno sobre problemas de aprendizagem (ou até pessoais) pode minimizar possível isolamento no ambiente virtual, Insatisfeito ???? Como você considera a sua relação interpessoal com este aluno? A relação interpessoal pode facilitar o estretamento dos laços afetivos entre professor, tutor e aluno a partir de uma comunicação mais ativa repetido, Satisfeito ???? Valorizando as ações/tarefas, você ajuda o aluno a sentir(-se) orgulho (substituiria por satisfeito com o) pelo trabalho desenvolvido., Traços de Personalidade inferidos a partir de Teoria Big Five, Grupos fechados ???? Incentivar a postagem de comentários críticos sobre os trabalhos dos colegas., ! . Fatores motivacionais, Confiança ???? A independência proporciona ao aluno maior confiança para realizar as atividades.??????, Desinteresse ???? Após avaliar um determinado conteúdo e identificar dificuldades, você visa a maiores esclarecimentos, questiona os alunos, oportuniza a melhoria dos trabalhos ou parte para um novo conteúdo?, Desanimado ???? O tutor e/ou monitor estão capacitados para trabalhar com questões afetivas que podem surgir? Na EAD é de extrema importância que o tutor e/ou monitor tenha capacitações para mediar conflitos que possam surgir nas interações no ambiente virtual, Grupos fechados ???? É interessante identificar as caracterísitcas de participação do aluno para diversificar e formar grupos mais heterogêneos., Acomodação subtraços Acomodador, Desinteresse ???? Você utiliza as ferramentas de comunicação?, Rejeições definição O indicador informa sujeitos rejeitados pelos demais resultando o isolamento., Satisfeito ???? Você interagiu bastante com este aluno? A interação aluno e (entre) professor pode construir e fortificar laços sociais e afetivos.