WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: Consolidado_V1, Teoria Big Five 5ta dimensão Consolidação, Extroversão subtraços Ambivertido, Rejeições ???? Questionar e dialogar com o aluno sobre problemas de aprendizagem (ou até pessoais) pode minimizar possível isolamento no ambiente virtual, Fatores motivacionais ???? Independência, Desinteresse ???? Em alguns casos, o desinteresse de um aluno pode ser superado através da diversificação do uso de recursos tecnológicos., Colaboração ???? Planejar atividades que promovam a colaboração ajudam na socialização dos alunos., Insatisfeito ???? A relação interpessoal pode facilitar o estreitamento dos laços afetivos entre os participantes., Satisfeito ???? Valorizar as ações/tarefas auxilia o aluno a sentir-se valorizado e participativo no trabalho desenvolvido., Desinteresse ???? o desinteresse de um aluno pode ser superado através da diversificação das estratégias didáticas adotadas., Traços de Personalidade inferidos a partir de Teoria Big Five, Confiança ???? O incentivo à autonomia proporciona maior confiança na realização das atividades., ! . Fatores motivacionais, Grupos fechados ???? Incentivar a postagem de comentários críticos pelos colegas sobre os trabalhos realizados, Desanimado ???? Na EAD é de extrema importância que o tutor e/ou monitor tenha formação para mediar conflitos que possam surgir nas interações no ambiente virtual, Desinteresse ???? Ferramentas como Contatos, Bate-papo, Fórum, Diário de bordo e o recurso de comentar publicações são possibilidades de comunicação com seus alunos., Acomodação subtraços Acomodador, Grupos fechados ???? É interessante identificar as caracterísitcas de participação do aluno para diversificar e formar grupos mais heterogêneos ou homogêneos, cf. a proposta da atividade. Uma forma de verificar as informqções do aluno pode ser feita através do interROODA., Satisfeito ???? A interação entre o aluno e professor/tutor/monitor pode construire fortificar laços sociais e afetivos, Desanimado ???? Acompanhar o processo de aprendizagem e fornecer feedback ao aluno incentiva uma participação de forma mais significativa., Colaboração ???? A funcionalidade Grupos do ROODA permite o uso coletivo de recursos, como compartilhamento de arquivos para a construção de trabalhos.