WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: em consolidacao com acrescimos fatima em laranja, Extroversão subtraços Ambivertido, Teoria Big Five 5ta dimensão Consolidação, Liderança ???? Um aluno com influência positiva sobre os colegas pode colaborar na gestão de trabalhos, fóruns ou eventos.Os líderes possuiem a capacidade de orientar os colegas, por isso delegue metas e responsabilidades que envolva questoes colaborativos e/ou cooperativas., Colaboração ???? Você utiliza a colaboração como ferramenta? As soluções de colaboração ajudam a criar equipes eficientes ?? (Não entendi que ferramenta é essa), Desinteresse ???? As tecnologias utilizadas são interativas? Em alguns casos, o desinteresse de um aluno pode ser superado através da diversificação do uso de recursos tecnológicos., Fatores motivacionais ???? Independência, Grupos fechados definição O indicador informa quais grupos permanecem os mesmos durante uma disciplina., Rejeições ???? O tutor e/ou monitor estão capacitados para trabalhar com questões afetivas que podem surgir? Questionar e dialogar com o aluno sobre problemas de aprendizagem (ou até pessoais) pode minimizar possível isolamento no ambiente virtual, Insatisfeito ???? Como você considera a sua relação interpessoal com este aluno? A relação interpessoal pode facilitar o estretamento dos laços afetivos entre professor, tutor e aluno a partir de uma comunicação mais ativa repetido, Satisfeito ???? Valorizando as ações/tarefas, você ajuda o aluno a sentir(-se) orgulho (substituiria por satisfeito com o) pelo trabalho desenvolvido. Valorizar as ações/tarefas auxilia o aluno a sentir(-se) valorizado e participativo no trabalho desenvolvido., Traços de Personalidade inferidos a partir de Teoria Big Five, Grupos fechados ???? Incentivar a postagem de comentários críticos pelos colegas sobre os trabalhos realizados, ! . Fatores motivacionais, Confiança ???? A independência proporciona ao aluno maior confiança para realizar as atividades.??????, Desinteresse ???? Após avaliar um determinado conteúdo e identificar dificuldades, você visa a maiores esclarecimentos, questiona os alunos, oportuniza a melhoria dos trabalhos ou parte para um novo conteúdo?, Desanimado ???? O tutor e/ou monitor estão capacitados para trabalhar com questões afetivas que podem surgir? Na EAD é de extrema importância que o tutor e/ou monitor tenha capacitações para mediar conflitos que possam surgir nas interações no ambiente virtual, Grupos fechados ???? É interessante identificar as caracterísitcas de participação do aluno para diversificar e formar grupos mais heterogêneos ou homogêneos, cf. a proposta da atividade. Uma forma de verificar as informqções do aluno pode ser feita através do interROODA., Acomodação subtraços Acomodador, Desinteresse ???? Ferramentas como Contatos, Bate-papo, Fórum, Diário de bordo e o recurso de comentar publicações são possibilidades de comunicação com seus alunos., Rejeições definição O indicador informa sujeitos rejeitados pelos demais resultando o isolamento.