WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: mapa leticia.cmap, Teoria Big Five 5ta dimensão Consolidação, Extroversão subtraços Ambivertido, Rejeições ???? O tutor e/ou monitor estão capacitados para trabalhar com questões afetivas que podem surgir? Questionar e dialogar com o aluno sobre problemas de aprendizagem (ou até pessoais) pode minimizar possível isolamento no ambiente virtual, Grupos fechados definição O indicador informa quais grupos permanecem os mesmos durante uma disciplina., Fatores motivacionais ???? Independência, Desinteresse ???? As tecnologias utilizadas são interativas? Em alguns casos, o desinteresse de um aluno pode ser superado através da diversificação de materiais disponíveis, ou através de uma (outra ou nova) explicação (de outro modo), ou através de desafios graduais, Insatisfeito ???? Como você considera a sua relação interpessoal com este aluno? A relação interpessoal pode facilitar o estretamento dos laços afetivos entre professor, tutor e aluno a partir de uma comunicação mais ativa repetido, Satisfeito ???? Valorizando as ações/tarefas, você ajuda o aluno a sentir(-se) orgulho (substituiria por satisfeito com o) pelo trabalho desenvolvido., Traços de Personalidade inferidos a partir de Teoria Big Five, Confiança ???? A independência proporciona ao aluno maior confiança para realizar as atividades.??????, ! . Fatores motivacionais, Grupos fechados ???? Os alunos são incentivados a interagir entre os grupos?, Desinteresse ???? Após avaliar um determinado conteúdo e identificar dificuldades, você visa a maiores esclarecimentos, questiona os alunos, oportuniza a melhoria dos trabalhos ou parte para um novo conteúdo?, Desanimado ???? O tutor e/ou monitor estão capacitados para trabalhar com questões afetivas que podem surgir? Na EAD é de extrema importância que o tutor e/ou monitor tenha capacitações para mediar conflitos que possam surgir nas interações no ambiente virtual, Desinteresse ???? Você utiliza as ferramentas de comunicação?, Acomodação subtraços Acomodador, Satisfeito ???? Você interagiu bastante com este aluno? A interação aluno e (entre) professor pode construir e fortificar laços sociais e afetivos., Rejeições definição O indicador informa sujeitos rejeitados pelos demais resultando o isolamento., Desanimado ???? Acompanhar o processo de aprendizagem, fornecer feedback ao discente proporciona um ambiente seguro para ser trilhado e construir novas aprendizagens., Desinteresse definição O indicador informa os sujeitos desinteressados com as relações sociais que se formam no ambiente.