WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: Teoria da Carga Cognitiva - Tatiana, REDUÇÃO DA CARGA COGNITIVA Mayer (2001) sobrecarga cognitiva carga cognitiva pesada sobre o aprendizado da informação, tornando-se uma ameaça ao sucesso do aprendizado., criados com objetivo de diminuir a sobrecarga cognitiva do aluno e potencializar seu aprendizado ???? Princípio de Proximidade Espacial, Aquisição de esquemas lida com habilidades de aquisição, Limitada ???? A limitação da memória torna difícil a assimilação de múltiplos elementos de informação simultaneamente., Processo cognitivo inteligente ???? Aprendizagem, criados com objetivo de diminuir a sobrecarga cognitiva do aluno e potencializar seu aprendizado ???? Princípio das Diferenças individuais, A limitação da memória torna difícil a assimilação de múltiplos elementos de informação simultaneamente. múltiplos elementos de informação interagem carga cognitiva pesada sobre o aprendizado da informação, tornando-se uma ameaça ao sucesso do aprendizado., Preocupação na elaboração de material didático ???? Teoria da Carga Cognitiva pode potencializar o processo de aprendizagem e de interação com a tecnologia, Automação de conhecimento lida com processamento e entendimento da informação, criados com objetivo de diminuir a sobrecarga cognitiva do aluno e potencializar seu aprendizado ???? Princípio de Representação Múltipla, criados com objetivo de diminuir a sobrecarga cognitiva do aluno e potencializar seu aprendizado ???? Princípio da Redundância, um conjunto universal de princípios que resultam em um ambiente de aprendizagem eficiente e que conseqüentemente promovem um aumento na capacidade do processo de cognição humana. ???? Teoria da Carga Cognitiva pode potencializar o processo de aprendizagem e de interação com a tecnologia, TEORIA DA CARGA COGNITIVA desenvolvida por John Sweller, Desenvolvimento ???? aprendizagem de fato, sendo este o responsável pela formação dos conhecimentos., REDUÇÃO DA CARGA COGNITIVA Mayer (2001) PRINCÍPIOS criados com objetivo de diminuir a sobrecarga cognitiva do aluno e potencializar seu aprendizado, Aprendizagem ???? aquisição de uma resposta particular, aprendida em função da experiência, obtida de forma sistemática ou não, Limitada 2 mecanismos que podem transpor os limites da memória Automação de conhecimento, criados com objetivo de diminuir a sobrecarga cognitiva do aluno e potencializar seu aprendizado ???? Princípio da Não Divisão ou da Proximidade Temporal, Processo cognitivo inteligente ???? Desenvolvimento, criados com objetivo de diminuir a sobrecarga cognitiva do aluno e potencializar seu aprendizado ???? Princípio da Coerência