WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: teoria da carga cognitiva graziela, complexidade de conteúdo ???? informações, princípios para reduzir a sobrecarga cognitiva Mayer ???? proximidade temporal, desorientação leva a sobrecarga cognitiva, natural ???? atividades de ensino, recursos mentais ???? audição, princípios para reduzir a sobrecarga cognitiva Mayer ???? diferenças individuais, processo cognitivo ???? aprendizagem, recursos mentais trabalham maximizam a aprendizagem, teoria da carga cognitiva observa memória, proximidade espacial organização informação + relação com o outro, desorientação leva desestimulação, ambientes de aprendizagem eficientes minimizam recursos mentais, a sobrecarga cognitiva ???? princípios para reduzir a sobrecarga cognitiva Mayer, potencializa o processo cognitivo ???? externa ao conteúdo, impossibilidade humana em processar muita informação acredita na teoria da carga cognitiva, informação ???? aprendizagem, externa ao conteúdo ???? recursos mentais, intrínseca ???? complexidade de conteúdo, princípios universais Sweller resultam ambientes de aprendizagem eficientes, teoria da carga cognitiva ???? princípios para reduzir a sobrecarga cognitiva Mayer