WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: Mayer_Sweller_Resumo_ValeriaMachado, a carga cognitiva que significa demandas colocadas na memória de trabalho do aprendiz durante a instrução, redundância isto é não usar duas mídias diferentes para falar sobre o mesmo conteúdo, Mayer juntamente com a Teoria da Codificação Dual, Mayer que propõe princípios, Memória de Curto Prazo / Memória de Trabalho possui capacidade limitada, carga cognitiva externa ao conteúdo (irrelevante) que é gerada pelos elementos que não contribuem para a aprendizagem do conteúdo, de 7 itens, mais ou menos 2 que podem ser um simples dígito ou um palavra, modalidade isto é há melhor resultado na aprendizagem quando usamos animação com som em comparação com o uso da animação com texto, Teoria da Carga Cognitiva deve ser aplicada na criação de conteúdo multimídia, dirigir a atenção do aluno para o que é mais importante ou relevante pode ser negritos, quando texto e imagem estão afastados, há o efeito do split attention que aumenta a carga cognitiva, demandas colocadas na memória de trabalho do aprendiz durante a instrução na instrução baseada por computador é composta por processo mental necessário para acessar e interpretar as telas, ícones e objetos, no processo de cognição humana que é composto por Memória de Curto Prazo / Memória de Trabalho, quando texto e imagem estão afastados, há o efeito do split attention também evitado pelo uso de pistas educacionais, princípios objetivando a Aprendizagem Multimídia, dirigir a atenção do aluno para o que é mais importante ou relevante pode ser itálicos, 3 tipos de cargas cognitivas a primeira é a carga cognitiva intrínseca, as pessoas possuem canais separados para processar a informação que pode ser visual, visual podendo ser classificada como realística, pistas educacionais que visam dirigir a atenção do aluno para o que é mais importante ou relevante