WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: Carga cognitiva, Carga cognitiva intrínsica derivada Complexidade do conteúdo, Ambientes de Aprendizagem eficientes Mayer (2001) conduzindo Aprendizagem competente e melhor, Processo cognitivo Humano inclui Sistemas de memória, Teoria da Carga Cognitiva Sweller (2003) Processo de informação, Ambientes de Aprendizagem eficientes Mayer (2001) precisam considerar Carga cognitiva intrínsica, Sistemas de memória a Sensorial, Processo de informação que propicia Ambientes de Aprendizagem eficientes Mayer (2001), Carga cognitiva externa ao conteúdo não interfere Construção e automação de esquemas, Teoria da Carga Cognitiva Sweller (2003) Processo cognitivo Humano, Atividades de ensino que beneficiam Objetivo da aprendizagem, Processo cognitivo Humano que propicia Ambientes de Aprendizagem eficientes Mayer (2001), Aprendizagem competente e melhor minimizando Recursos mentais desnecessários, Ambientes de Aprendizagem eficientes Mayer (2001) precisam considerar Carga cognitiva natural (relevante), Sistemas de memória de Longa duração, Sistemas de memória de Curta duração, Carga cognitiva natural (relevante) imposto Atividades de ensino, Complexidade do conteúdo construção Esquemas, Ambientes de Aprendizagem eficientes Mayer (2001) precisam considerar Carga cognitiva externa ao conteúdo, Construção e automação de esquemas desperdiça Recursos mentais limitados