WARNING:
JavaScript is turned OFF. None of the links on this concept map will
work until it is reactivated.
If you need help turning JavaScript On, click here.
Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: Teoria da carga cognitiva Mayer e Sweller - Magali Souza, TEORIA DA CARGA COGNITIVA CONTIDA EM RECURSOS TECNOLÓGICOS (Magali Souza) Mayer PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO, APRENDIZAGEM Sweller PRINCÍPIOS UNIVERSAIS, intrínseca impõe complexidade de conteúdo, processo cognitivo alinhado a informação, texto/narração ocupa dois canais de percepção: visão e audição, CARGA COGNITIVA considerar externo, PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO são 6 PRINCÍPIO DA COERÊNCIA, PRINCÍPIOS DERIVADOS DO DESIGN INTERATIVO aplica Princípio da instrução prévia, Princípio do feedback reduz fornece esquemas para reparar concepções errôneas, PRINCÍPIOS DERIVADOS DO DESIGN INTERATIVO aplica Princípio do ritmo, PRINCÍPIOS UNIVERSAIS a interação tecnologia, TEORIA DA CARGA COGNITIVA CONTIDA EM RECURSOS TECNOLÓGICOS (Magali Souza) Mayer PRINCÍPIOS DERIVADOS DO DESIGN INTERATIVO, Princípio do ritmo reduz Permite processar pedaços menores de informação na memória de trabalho, SOBRECARGA COGNITIVA leva desestimulação, PRINCÍPIOS UNIVERSAIS resultam Ambientes de aprendizagem eficientes, CARGA COGNITIVA em materiais de ensino natural, desestimulação usuário desorientação, PRINCÍPIOS DE REDUÇÃO potencializam o processo cognitivo de aprendizagem, PRINCÍPIO DE REPRESENTAÇÃO MÚLTIPLA combina palavras e imagens, CARGA COGNITIVA em materiais de ensino intrínseca