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Esse mapa conceitual, produzido no IHMC CmapTools, tem a informação relacionada a: Alessandra_atividade_resumo_Sweller_Mayer, Ambientes de Aprendizagem Multimodal dependem da Ação do aluno, Princípios de Design Instrucional para ambientes NÃO interativos os alunos aprendem melhor quando: Personalização: explicações devem ser apresentadas utilizando o estilo de conversação (linguagem dialógica), Princípios de Design Instrucional para ambientes NÃO interativos os alunos aprendem melhor quando: Redundância Verbal: informações devem ser apresentadas na modalidade auditiva somente, Modo tipos de Verbal, Ação do aluno para promoção da Interatividade, Construção do Conhecimento ambiente de aprendizagem Interativos, CATLM baseado em fatores metacognitivos mediam a aprendizagem, regulando a cognição e afetividade, Não-verbal exemplos Animações, CATLM baseado em fatores motivacionais mediam a aprendizagem, aumentando ou diminuindo o compromisso cognitivo, Aquisição de Informação exemplo animação ou livro narrado, Princípios de Design Istrucional para ambientes interativos os alunos aprendem melhor quando: controle: podem controlar a velcidade da apresentação dos materiais instrucionais, Teorias Cognitivas de Aprendizagem derivam Princípios de Design Istrucional para ambientes interativos, CATLM Como os estudantes aprendem a partir de Ambientes de Aprendizagem Multimodal, Não-verbal exemplos Ilustrações, CATLM baseado em memória de longo prazo consiste em uma dinâmica, que envolve uma memória de experiências passadas e uma memória de conhecimentos gerais, Materiais Educacionais Digitais Interface disfuncional Simplista, Materiais Educacionais Digitais Interface disfuncional Complexa, Ambientes de Aprendizagem Multimodal formas de representação do conteúdo Modalidade, Manipular característica o aluno pode controlar aspectos da apresentação do material instrucional, Princípios de Design Instrucional para ambientes NÃO interativos os alunos aprendem melhor quando: Contiguidade Temporal e Espacial: as informações verbal e não-verbal precisam ser sincronizadas no tempo e no espaço